Os passos de S. Paulo na Turquia
Starting From EUR 2350

Tour Information

De acordo com os Actos dos Apóstolos, Paulo efectuou três jornadas missionárias distintas a Turquia e uma a Roma.

De acordo com os Actos dos Apóstolos, Paulo efectuou três jornadas missionárias á Turquia e uma a Roma. A narrativa bíblica acaba aqui, mas a tradição diz que este foi feito mártir em Roma no ano de 67 d.C. Por outro lado, também é possível que ele tenha sido libertado  em Roma depois do seu apelo, e continuado as suas missões missionárias por vários lugares. Felizmente para os viajantes de hoje em dia interessados nos locais da bíblia, Paulo viajou por alguns dos locais mais belos do Mediterrâneo e este pacote turístico dá-lhe a oportunidade de explorar os passos de S. Paulo pela Turquia.

Dia 1 Istambul: Quando chegar a Istambul será transferido para o seu hotel. Estadia em Istambul. (J)

Dia 2 Istambul – Adana: Depois do pequeno-almoço parta á descoberta dos ex-libris de Istambul: visite o Palácio Topkapý, depois o Hipódromo,  e para terminar a manhã a Mesquita Azul. Depois de almoço visite o Museu de Hagia Sophia. No fim da visita será tranferido para o aeroporto de onde voará para Adana, onde passará a noite. (Pa, A, J).
 
Dia 3 Adana – Antioquia:
Após o pequeno-almoço partiremos para Antakya (Antioquia), o local onde os seguidores de Jesus foram pela primeira vez chamados de Cristãos (Actos 11; 26). Aqui visitará a Gruta de S.Pedro e o fabuloso museu do mosaico. Regresso a Adana depois do almoço. Estadia em Adana. (Pa, A, J).

Dia 4 Adana – Tarsus – Capadócia:
Após o pequeno-almoço, partida para Tarsus, a cidade onde Paulo nasceu, uma pequena lembrança de que Paulo nasceu em Tarsus é o arco de S. Paulo e Cleópatra. Partirá depois para a Capadócia. Almoço no caminho. Jantar e estadia em Capadócia. (Pa, A, J).

Dia 5 Capadócia: Continuamos em Capadócia para visitar o museu a céu-aberto de Göreme com os seus museus, igrejas e frescos. Visita ao castelo de Uchisar, Vale de Pasabagi, Vale do Pombo e cidade de Avanos. (A noite turca é opcional). (Pa, A, J).

Dia 6 Capadócia – Konya: Após o pequeno-almoço, partida para Konya. No caminho visitaremos Kaymakli e a sua cidade subterrânea, o vale de Ihlara e o Sultanhan caravanserai. Jantar e estadia em Konya. (Pa, A, J).

Dia 7 Konya – Antioquia - Antália:
Após o pequeno-almoço, de manhã bem cedo, partida do hotel para visitar o antigo Iconium de Konya. Konya é muito importante para os Dervixes Rodopiantes, que pregam a amizade, tolerância e amor divino, e Konya é a sua capital espiritual. Visite os monumentos desta ordem mística. Depois de almoço viaje até Antioquia de Pisidia, onde S. Paulo deu o seu primeiro sermão e foi expulso da cidade. Visite as ruínas das duas Basílicas. Seguirá depois para Antália (Attalia) para jantar e pernoitar. (Pa, A, J).

Dia 8 Antália – Perge – Aspendos – Antália: Após o pequeno-almoço, partida para Perge e Aspendos onde Paulo e Barnabás pararam durante a sua jornada até Antioquia. Regresso a Antália depois de almoço. Jantar e estadia em Antália. (Pa, A, J).

Dia 9 Antália – Colossae – Laodícia – Pamukkale: Após o pequeno-almoço, partida para Colossae (S. Paulo escreveu uma carta famosa aos habitantes de Colossae) para visitar a muralha bizantina e restantes ruínas. Depois de almoço siga viagem para Laodícia, para visitar uma das 7 igrejas do Apocalipse, o Odeon, o teatro e o ginásio, e continue depois até Pamukkale (Hierápolis), para jantar e passar a noite. (Pa, A, J).

Dia 10 Hierápolis – Filadélfia – Sardis – Thyatira – Kusadasi: Partida para Hierápolis logo após o pequeno-almoço. Visite a Necrópole, os banhos e o teatro. Continue depois para Filadélfia, a cidade do amor fraterno, seguida de uma visita a Thyatira. Depois de almoço continuamos viagem até Sardis, a antiga capital Lídia, com visitas ao templo de Artemisa (convertido numa Igreja), a Sinagoga e o Ginásio. A posição de Sardis como uma das 7 Igrejas do Apocalipse identificam a sua significância para várias religiões. Jantar e estadia em Kusadasi. (Pa, A, J).

Dia 11 Kusadasi – Éfeso – Mileto – Kusadasi: Após o pequeno-almoço, visita a Éfeso (O Teatro onde S. Paulo pregou aos efesianos, Biblioteca, Odeon, Igreja Dupla onde o Concelho Ecuménico foi realizado em 431 e a Rua de Mármore). Visite depois a Casa da Virgem Maria e a Basílica de S. João. Depois de almoço iremos até Mileto, uma das principais cidades Iónias e residência de Thales, que foi por duas vezes visitada por S. Paulo. Regressamos a Kusadasi para jantar e passar a noite. (Pa, A, J).

Dia 12 Kusadasi – Izmir – Pérgamo – Assos – Alexandra Troas: Após o pequeno-almoço, partida para Izmir, efectuaremos uma pequena visita por Izmir, antiga Esmirna, uma das mais antigas áreas continuamente habitadas, sem intervalos. Seguiremos depois para Pérgamo para visitar a sua Acrópole; João denunciou-a como sendo o trono de Satanás. Depois de almoço seguiremos para Alexandra Toa passando por Assos. Alexandra Toas era um porto muito movimentado  situado na costa noroeste da Ásia Menor. Escavações recentes revelaram uma dúzia de cidades diferentes na área cobrindo 3000 anos de ocupação humana. Durante a sua estadia em Troas S. Paulo teve um sonho no qual viu um  homem que lhe disse ‘Vem á Macedónia e ajuda-nos’, depois do qual decidiu ir para a Europa. No total, ele parou e pregou aqui por 3 vezes. Viagem para Çanakkale, onde jantará e passará a noite. (Pa, A, J).

Dia 13 Çanakkale – Tróia – Alexandropolis (Dedeagac) – Kavala: Partida de manhã cedo para a lendária cidade de Tróia, atravessando o estreito dos Dardanelos de carro/ferry, passando por Gallipoli e acabando em Istambul. Estadia em Istambul.

O PREÇO DA VIAGEM INCLUI:
-    Acomodação em hotéis de 4 estrelas;
-    Pequeno-almoço (Pa), almoço (A) e jantar (J) tal como indicado no itinerário;
-    Viagens pela Turquia e Grécia (foras das excursões não incluído);
-    Deslocações e guias turísticos profissionais fluentes em Inglês;
-    Cruzeiro de Kusadasi até Atenas;


O PREÇO DA VIAGEM NÃO INCLUI:
- Transporte aéreo;
- Passaportes e vistos;
- Refeições fora das incluídas;
- Bebidas;
- Seguro Médico e de Viagem;
- Qualquer outro item não incluído na lista em cima.
 

O preço do pacote é de 2350 Euros por pessoa