Tour Information

Fethiye encontra-se na extremidade sudoeste da Turquia, e possuí uma fabulosa natureza e história. Oludeniz (Mar Morto), o Vale da Borboleta, antigas cidades lícias com túmulos de pedra, a cidade submersa na baía de Kekova, são alguns dos destinos m

Fethiye, abrigada no final de uma baía com 12 ilhas, atrai muitos viajantes devido á sua beleza natural, ás suas ruas estreitas e cheias de vida, e ás suas praças e mercados pitorescos. Verões secos, longos e quentes, e invernos curtos, amenos e chuvosos, são as condições climatéricas de Fethiye. As temperaturas rondam os 30-40C  no verão e os 10C no Inverno. É possivel nadar nesta área durante 9 meses do ano! Três autoestradas trazem-no até Fethiye através de florestas de pinheiros e montanhas, com ligação a Antália (Olimpos, Konya, Capadócia), Mugla (Marmaris, Bodrum, Kusadasi, Éfeso) e Burdur (Pamukkale e Istambul). Com horários estabelecidos, vários autocarros constituem a ligação entre Fethiye e outras cidades. Os aeroportos nacionais/internacionais mais próximos são os de Dalaman a cerca de 50km de Fethiye e o de Antália, a cerca de 150km. Fethiye possui uma envolvente espectacular: a Lagoa Azul de Oludeniz é uma das mais belas praias da Turquia. O Vale da Borboleta, as antigas cidades de Tlos e Xanthos, o desfiladeiro escondido de Saklikent e Kayakoy são apenas alguns dos muitos lugares para visitar por aqui. Ovacik e Hisaronu são duas vilas de férias nos arredores com inúmeros hotéis, restaurantes e bares/discotecas.
Fethiye são sem sombra de dúvidas locais a não deixar de visitar!

Visita a Saklikent – Tlos – Yakapark: Dias de Partida: Quartas-Quintas-Sextas-Domingos (entre 1 de junho e 15 de outubro) e serviço de transporte de Oludeniz ás 08h15, Fethiye ás 09h (aprox.). Esta viagem é a combinação perfeita de história com natureza. Primeiro irá descobrir uma das mas interessantes cidades da Lícia, chamada de Tlos e com histórias mitológicas e místicas interessantíssimas. Irá depois prosseguir até á quinta de trutas de Yakapark para um almoço único com uma vista maravilhosa sobre as montanhas. E finalmente terá uma agradável aventura, irá fazer uma caminhada pelo incrível desfiladeiro de Saklikent (o Desfiladeiro Escondido), com 14km de comprimento e 600 metros de altura. Tlos situa-se no lado este do Vale de Xanthos, e é dominado pelas suas acrópoles. Este afloramento rochoso inclina a partir de um planalto com uma aldeia encantadora, mas acaba no oeste, norte e nordeste em falésias quase perpendiculares. Tlos é conhecido por ter sido um importante centro religioso na região Lícia da província de Antália na Turquia. É conhecida como a cidade em que o herói mitológico Belerofonte e o seu cavalo alado Pégasos viveram. Determinada como a mais cidade mais antiga da Região Lícia, Tlos data de á mais de 2000 anos a.C. O cemitério sobre as rochas naturais da cidade encheram-se com os túmulos tipo casa mais elaborados da Lícia. Sabe-se que o tipo a pedra tumular do rei é dedicada a Belerofonte.

Visita ao Caminho Lício:
de Hisaronu a Faralya – O início da nossa visita ao Caminho Lício de Hisaronu é feito na parte de trás da Montanha Baba Dag. Chegará primeiramente á vila de Kirme, e depois continuará até Faralya onde passará a noite. Existe a opção de caminhar até ao Vale da Borboleta. Pensão (almoço, jantar).
De Faralya a Kabak – De Faralya a Kabak poderá disfrutar de imensas florestas de pinheiros no seu lado esquerdo e uma vista magnífica para o mar durante a noite. O passeio deste dia não é tão longo e existe a opção de fazer uma caminhada opcional de 40 minutos até á praia. Casa nas Árvores (pequeno-almoço, almoço, jantar).
De Kabak a Alýnca – Este é um pequeno passeio em termos de distância horizontal mas o percurso eleva-se a 600 metros acima do nível do mar, utilizando um antigo e bonito palika para atravessar o grande cume para Alýnca. Do topo da colina, olhar a praia de Kabak é como olhá-la a partir de um planador –  vistas silenciosas e iluminadas pelo sol de ondas a rebentarem na praia e vislumbres de faixas de areia por entre os medronheiros. Casa numa Vila (pequeno-almoço, almoço e jantar).
De Alýnca a Gey – Este percurso segue ao longo da costa e depois pela nova estrada de terra de Gey. A partir daí, o percurso é bastante exposto e sem muitas árvores e com vistas nuas de rochas, mar e céu, encontra-se em paralelo e bem abaixo da estrada de terra nova. Casa numa vila.
De Gey a Letoon – Em direção a Letoon passaremos por Bel, que é o ponto mais baixo entre Karadere e o mar. O percurso segue uma antiga estrada romana e é variado em relação ao interior, recuando depois até ao mar. Pensão (pequeno-almoço, almoço, jantar).
De Delikkemer a Patara – os últimos dias do percurso seguem ao longo de um aqueducto em direção á sua origem numa planície que forma o estuário do Vale de Esen. (pequeno-almoço).

Caminhada regular a Dalyan e Caunos: Dias de partida: Segundas – Quartas- Quintas- Sábados (entre 1 de Junho e 15 de Outubro) e serviço de transporte de Oludeniz as 08h15, Hisaronu 08h30 e Fethiye as 09h (aprox.). Esta área é um ‘tesouro’ nacional do país com a sua fauna e flora únicas. A viagem de autocarro irá levá-lo primeiro a Dalyan (Caunos), e de lá embarcará num barco  onde irá subir o rio, que o irá levar primeiro aos banhos de lama e depois ao restaurante, e finalmente a uma praia lindíssima para uma longa e descontraída pausa para nadar; onde as tartarugas Caretta Caretta, endémicas do local, colocam os seus ovos. Estas tartarugas podem viver até aos 120 anos de idade e estão em vias de extinção. Bem alto nas falésias por cima de Dalyan podemos encontrar os magníficos túmulos reais Lícios, carvados na rocha. Dalyan também oferece outras espécies para além das tartarugas, incluíndo uma enorme variedade de criaturas marinhas como caranguejos, que podem ser pedidos como um petisco a um baixo preço.  

Visita diária ás 12 Ilhas: Serviço de transfer dos hotéis por volta das 10h. Partida do Porto de Fethiye para as 12 ilhas por volta das 10h30. Iremos visitar a Ilha Plana, a Ilha do Estaleiro, a Baía de Bedri Rahmi, os Banhos de Cleópatra, e a Ilha Vermelha. No final da visita regressará ao Porto de Fethiye por volta das 18h30 e será transferido para de volta para o seu hotel.

A visita inclui (Apenas para charters de cabines): Almoço, transfer de/para o seu hotel em Fethiye para o porto, combustível, taxas do porto e serviço, equipamento standard de iate, jogos de bordo, mascaras de mergulho, material de pesca.

A visita não inclui (Apenas para charters de cabine): Todas as bebidas, entradas em sítios arqueológicos ou parques nacionais, gorjeta de 3-5% para a equipa.