Viagem Bíblica pela Turquia
Starting From EUR 1450

Tour Information

A Efendi Travel convida-o a embarcar numa jornada até á herança cristã: a Terra Perdida da Bíblia! Do Génese ás Revelações.

A Efendi Travel convida-o a embarcar numa jornada rumo á herança cristã na Turquia: a Terra Perdida da Bíblia! Do Génese ás Revelações. A Turquia é a jóia Bíblica por descobrir. Ao longo dos séculos tem sido uma tapeçaria de culturas e civilizações tecidas pelo dedo indelével de Deus. Os destinos sagrados da Turquia irão desafiá-lo a si, aos seus amigos e á sua igreja a renovar o ‘primeiro amor’. Este pacote turístico irá dar-lhe a oportunidade de explorar os locais bíblicos da Turquia bem como de visitar todos os sitios arqueológicos, culturais e turísticos relevantes.

Dia 1 Istambul: Chegada a Istambul, a cidade entre 2 continentes, ‘Europa’ e ‘Ásia’. Será recebido pelo nosso staff no aeroporto, e transferido para o seu hotel. Lá terá um resumo do itinerário da viagem e um cocktail de boas-vindas. Estadia em Istambul. (J)

Dia 2 Istambul: Visita matinal ao Museu de Santa Sofia (a Igreja da Divina Sabedoria, construída por Justiniano), uma igreja fantástica. Nas palavras dos historiadores do século VI: ‘Não tinha sido desde Adão e não voltará a ser’. Visite depois o Hipódromo, onde eram efectuadas corridas de cavalos e eventos de atletismo durante o período Romano. Continue depois para a Mesquita de Suleymaniye, o Magnífico. Almoço em Daruzziyafe, uma antiga universidade ou medrese Islâmica medieval. Depois de almoço, visita ao Museu Kariye, á antiga igreja do Santo Salvador em Chora, com maravilhosos mosaicos e frescos representando cenas da vida da Virgem Maria e de Cristo, e que foi restaurado sobre a supervisão do Instituto Bizantino de Boston. Por último visite o Grand Bazaar. Estadia em Istambul. (Pa, A, J)

Dia 3 Pérgamo – Thyatira: De manhã cedo, apanhe um vôo para Izmir e depois prossiga Pérgamo. Pérgamo (Bergama), o local onde, escreveu S. Paulo ‘se situa o trono de Satanás’. Visite a Igreja de Pérgamo e a Acrópole. Depois de almoço visite Thyatira, onde se situa a quarta das Igrejas da Ásia Menor a receber um epístolo do Apóstolo João (Rev. 2:18-29). Estadia em Kusadasý. (Pa, A, J)


Dia 4 Sardis – Filadélfia – Leodícia – Pamukkale (Hierápolis):  Partida para Sardis, para ver a sua Igreja/Sinagoga restaurada, uma das únicas do seu género. Depois, prossiga para Filadélfia. Outra das congregações Cristãs, e uma cidade construída em 2 a.C. pelo Rei Eumenos. Visite depois Pamukkale (Hierapolis), com uma paragem pelo caminho em Leodícia. Veja o pôr-do-sol sobre as cascatas petrificadas. Estadia em Pamukkale. (Pa, A, J)

Dia 5 Casa da Virgem Maria – Éfeso:  Depois de visitar Pamukkale, seguirá viagem para Éfeso, a casa de S. Paulo entre 53-57 d.C. para visitar o mais impressionante sítio arqueológico dos nossos dias. Antes de chegar a Éfeso chega a visita ao lugar mais sagrado da viagem. Irá visitar a última morada da Virgem Maria, visitada por mais de 100.000 peregrinos todos os anos. Dois papas já lá celebraram missas, o Papa Paulo VI em 1967 e o Papa João Paulo II em 1979, e também rezaram na igreja dupla de Éfeso. S. João trouxe a Virgem Maria para esta aí poder passar os seus últimos anos descansada. Prossiga para a Basílica de S. João e o seu túmulo. Á tarde, visite Éfeso, a cidade dedicada a Artemisa, e o sítio arqueológico mais bem-conservado da Ásia Menor. Visite o Odeon, a rua de mármore, por onde S. João caminhou e deu sermões diários, (act. 19:9), a Biblioteca de Celso, o Templo de Adriano e o teatro onde S. João pregou. Jantar e estadia em Kusadasý. (Pa, A, J)


Dia 6 Kusadasý – Capadócia: Após o pequeno-almoço, transfer para o Aeroporto de Izmir de manhã bem cedo para apanhar um vôo para a Capadócia. Aquando da sua chegada a Capadócia esperam-no as magníficas paisagens da Capadócia. (Pa, A, J)

Dia 7 Visita com a duração de um dia inteiro a Capadócia: Permanecerá na Capadócia para visitar a o museu a céu-aberto de Goreme, com as suas igrejas e frescos, e depois de almoço visitará o Castelo de Uchisar, o vale de Pasabagi, o vale dos Pombos e a cidade de Avanos. (A noite turca é opcional.) (Pa, A, J)

Dia 8 Visita com a duração de um dia inteiro a Capadócia: Visita a cidade subterrânea de Ihlara no Vale de Selime, com a duração de um dia inteiro. Estadia em Capadócia. (Pa, A, J)

Dia 9 Capadocia Istambul:
Vôo para Istambul. Poderá depois continuar a sua estadia em Istambul ou ser transferido para o aeroporto. (Pa)

O preço da viagem inclui:
- Transfers de e para os aeroportos e hotéis;
- Estadia em hotéis de 4 estrelas em Pamukkale e 3 estrelas em Pérgamo;
- Refeições indicadas no itinerário (Pa=Pequeno-almoço, A=Almoço e J=Jantar);
- Entrada nos vários monumentos e sítios arqueológicos;
- Deslocações em mini-autocarros com ar-condicionado;
- Guia Turístico Profissional fluente em Inglês.

O preço da viagem exclui:

- Vôos internacionais ou domésticos;
- Bebidas, despesas pessoais e gorjeta ao guia

O preço da viagem e de 1450 Euros